Olá,
o Planeta Musical dá-te as boas-vindas partilha as tuas músicas e diverte-te ...
ajude-nos a crescer ainda mais , partilhando e votando na nossa vossa casa ...

Cumps
The Master

José Rodrigues dos Santos

Ir em baixo

José Rodrigues dos Santos

Mensagem por MarianaMartins' em Sab Mar 13, 2010 11:01 pm

José António Afonso Rodrigues dos Santos nasceu no dia 1 de Abril de 1964 na antiga colónia Portuguesa de Moçambique. É Jornalista e Escritor de Literatura Portuguesa.

Natural da Beira, Cidade da Beira, na antiga colónia de Moçambique, mudou-se ainda muito novo para a cidade de Tete, onde permaneceu até aos 9 anos de idade, convivendo com toda a Guerra Colonial. Como na sua infância, juventude, passou por isso e muito mais, o seu segundo romance, "A Filha do Capitão", é intitulado na 1.º Guerra Mundial e na Guerra Colonial de África.

Durante a adolescente, após a separação dos pais, vai viver com a mãe para Lisboa. Mas, no entanto, apesar das dificuldades económicas da mãe leva-o a ir viver com o pai, em Penafiel.
Aos 17 anos começa a sua carreira de Jornalismo com contributos da vida em Macau que fez depois.

Obras:
Comunicação, Difusão Cultural, 1992; Prefácio, 2001
Crónicas de Guerra I - Da Crimeia a Dachau, Gradiva, 2001; Círculo de Leitores, 2002
Crónicas de Guerra II - De Saigão a Bagdade, Gradiva, 2002; Círculo de Leitores, 2002
A Verdade da Guerra, Gradiva, 2002; Círculo de Leitores, 2003

A Ilha das Trevas, Temas & Debates, 2002; Prefácio e Círculo de Leitores, 2003; Gradiva, 2007
A Filha do Capitão, Gradiva, 2004
O Codex 632, Gradiva, 2005
A Fórmula de Deus, Gradiva, 2006
O Sétimo Selo, Gradiva, 2007
A Vida Num Sopro, Gradiva, 2008
Fúria Divina, Gradiva, 2009

Prémios:
Prémio Clube Literário do Porto (2009)

( resumo feito por mim )

[ O melhor escritor na minha opinião sem dúvida! Livros fantásticos e entusiasmantes *.*
Para quem não gostava de ler, tipo eu, ele ensinou-me a ler livros simplesmente fantásticos. Já li o Sétimo Selo e estou a ler agora a Vida Num Sopro. ]

MarianaMartins'
DJ
DJ

Feminino
Local : Longe de ti, de certeza.
Número de Mensagens : 70

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: